Módulo 1 |
LABORATÓRIO DE INGRESSO FUNDAMENTOS TEÓRICOS DA PSICOLOGIA SOCIAL PARA O MÉTODO TERAPÊUTICO GRUPAL DE ESCRITA REPARADORA |
15h |
13, 20, 27/04,
04 e 06 (sábado)/05/2023
|
Módulo 2 |
FUNDAMENTOS TEÓRICOS DA PSICOLOGIA SOCIAL E DA PSICANÁLISE PARA O MÉTODO TERAPÊUTICO GRUPAL DE ESCRITA REPARADORA |
18h |
11, 18 e 25/05, 01/06
05/06 (segunda) (reelaboração)
15/06 (avaliação) |
Módulo 3 |
“CENÁRIOS, PERSONAGENS, VÍNCULOS E METÁFORAS”
|
12h |
22 e 29/06,
06 e 13/07 |
Módulo 4 |
“CENÁRIOS, PERSONAGENS, VÍNCULOS E METÁFORAS”
|
|
12h |
22 e 29/06,
06 e 13/07 |
Módulo 5 |
“CENÁRIOS, PERSONAGENS, VÍNCULOS E METÁFORAS” |
18h |
17, 24 e 31/08
04/09 (segunda)
14/09 Reelaboração e 21/09 Avaliação.
|
Módulo 6 |
“RECUPERANDO A PRÓPRIA HISTÓRIA”. ATITUDE PSICOLÓGICA E DISTÂNCIA ÓTIMA |
12h |
28/09 e 05, 09 (segunda), e 19/10 |
Módulo 7 |
“MEUS PERSONAGENS INTERNOS E SEUS PONTOS DE VISTA.” OS PAPÉIS. |
18h |
26/10
06(segunda), 09, 16/11
23/11 (Reelaboração) e 30/11 (Avaliação) |
Módulo 8 |
CRIAÇÃO E LUDICIDADE – VIDA COTIDIANA E CRÍTICA DA VIDA COTIDIANA. |
12h |
07, 14, 21 e 28/12/23
|
Módulo 9 |
“IMAGENS, METONÍMIAS E METÁFORAS. OS RECURSOS LITERÁRIOS”. |
12h |
04, 11, 18 e 25/01/24 |
Módulo 10 |
“A BUSCA DE SIGNIFICANTE E SIGNIFICADO – A SEMIOLOGIA”. |
18h |
01, 22 e 29/02/24
07/03
14 (Reelaboração) e
21 (Avaliação) |
Módulo 11 |
“A PALAVRA, MINHAS PALAVRAS” E “O DIZER. ENTRE O DITO E O NÃO DITO”. A ENUNCIAÇÃO. |
12h |
25/03 (segunda)
04, 11 e 18/04 |
Módulo 12 |
"A ARTE DE ESCREVER PARA REPARAR”. GÊNEROS E PRECUELA. |
18h |
25/04, 02, 09,16/05
23 (Reelaboração) e
27 (segunda)(Avaliação |
Módulo 13 |
PROJETO DE INTERVENÇÃO, PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DA OFICINA. AS PRÁTICAS. |
12h |
06, 13, 20 e 27/06 |
Módulo 14 |
“OFICINA DE ESCRITA REPARADORA. AS PERDAS, OS MEDOS E OS BLOQUEIOS”. |
12h |
04, 11, 18 e 25/07
|
Módulo 15 |
ACOMPANHAMENTO E SUPERVISÃO. APRESENTAÇÃO DE RELATÓRIOS DAS PRÁTICAS REALIZADAS. REELABROAÇÃO E AVALIAÇÃO FINAL
LABORATÓRIO FINAL. CERTIFICAÇÃO
|
19h |
01, 15 e 29/08
05 e 14/09 (sábado) 7 horas
|